Tipos de Classificação, Processos de Risco e Atividades
Objetivo
No módulo plano de risco, o sistema possui os campos "Classificação contexto de risco", "Processo de risco" e "Atividade" que possibilitam ser cadastrados de acordo com as necessidades e nomenclaturas de cada organização.
Funcionalidades
Cadastrando a Classificação Contexto de Risco
Dentro de um contexto interno ou externo, podemos criar no módulo a classificação que relacione o plano de risco sob o ponto de vista do ambiente em que ele está inserido, por exemplo:

É possível ainda, na tela de cadastro de um novo plano de risco, no campo "Classificação contexto de risco", cadastrar uma nova classificação ou editar uma já existente.
Para criar uma nova classificação contexto de risco, clicar no botão "Novo".
Informar a descrição da classificação e escolher entre "Interno" e "Externo".Cadastrando o Processo de Risco
O DOO possibilita criar uma lista de Processo de Risco. Podemos dizer que o Processo de Risco é o microambiente, o processo ou setor da organização onde os riscos/ oportunidades que serão mapeados estão inseridos, tendo como base também o contexto do plano de risco.
Para cadastrar "Processo de risco" clicar no botão "Buscar no sistema"
É possível ainda, na tela de cadastro de um novo plano de risco, no campo "Processo de risco", cadastrar um novo processo ou editar um já existente.
Para criar um novo processo de risco, clicar no botão "Novo" e informar uma descrição.
Cadastrando a Atividade de Risco
A atividade de risco, trata-se da a atividade dentro do processo da organização onde o risco/ oportunidade foi identificado.
Para cadastrar "Atividade de risco" clicar no botão "Buscar no sistema"
É possível ainda, na tela de cadastro de um novo plano de risco, na aba "Risco" > "Novo" no campo "Atividade de risco", criar uma nova atividade ou editar uma já existente.
Para criar uma nova atividade de risco, clicar no botão "Novo" e informar uma descrição.
Para resumir um pouco dos tópicos que foram vistos até agora: