Ir para o conteúdo

PASTA

Objetivo

O módulo de documentos, permite criar pastas, permitindo organização dos documentos, permissões divididas por grupos/ usuário, entre outras funcionalidades.

Funcionalidades

Como Adicionar uma Nova Pasta

A criação de uma nova pasta é feita através do botão "Novo" opção "Pasta". No campo "Descrição" basta informar o nome da pasta a ser cadastrada e depois salvá-la. Se a pasta criada for subpasta de uma já existente é possível vinculá-la através do campo "Pasta".

Botão "Mais"

Através do botão "Mais", o sistema permite algumas opções.

Botão Mais

Marcar como Favorito

Para marcar como favorito, basta selecionar a pasta desejada e ir no botão "Mais" opção "Marcar como favorito", ou clicar na estrela ao lado da pasta.

As pastas e arquivos listados como "Favorito" ficarão com o ícone de estrela preenchido, conforme abaixo:

Marcar como Favorito

Para acessar a lista de pastas e documentos marcados como favoritos, é preciso realizar o seguinte passo a passo:

Permissões

Para configurar as permissões de cada pasta/subpasta/documento, selecionar o item e no botão "Mais" opção "Permissões".

Na aba "Grupos" é possível definir as permissões de grupos de usuários (grupos criados na Central Useall do sistema), na aba seguinte "Usuários", é possível definir permissões específicas por usuário.

Permissão Grupos

Aviso

Cada permissão está descrita detalhadamente no Glossário de Permissões.

Configurando a aba "Grupos" todos os usuários pertencentes ao grupo selecionado, seguirão as permissões estabelecidas.

Se dentro dessa pasta, houver subpastas, ao habilitar a opção "Aplicar nas subpastas", as permissões definidas na pasta mãe, serão aplicadas em todas as subpastas.

Caso necessário, um usuário de um determinado grupo, pode necessitar de permissões diferentes do restante do seu grupo. Para isso, basta adicionar o usuário na aba "Usuários", desabilitar a opção "Segue Grupos" e configurar suas permissões separadamente.

Permissão Usuários

Aviso

Caso a opção "Segue grupo" não estiver desabilitada, as permissões do usuário adicionado na aba "Usuário", serão as mesmas do grupo em que o usuário pertence.

Observação

O DOO possibilita o cadastro de permissões para pastas e posteriormente documentos contidos nela. Ou seja, um usuário pode ter acesso à uma determinada pasta, mas não a um documento específico dentro dessa pasta. Basta configurar as permissões deste documento.

Editar Pasta

A opção editar pasta, permite ao usuário renomear a pasta/subpasta selecionada e/ou colocar a pasta dentro de outra pasta.

Remover

O campo "Remover", possibilita ao usuário excluir a pasta em questão. Após removida, o item irá para lixeira junto com os documentos que estão dentro, onde a pasta pode ser removida definitivamente ou restaurada.

Fazer Download

Possibilita ao usuário baixar a pasta e os documentos nela arquivados.

Voltar ao topo