Parametrização Doo
Objetivo
Na parametrização do DOO é possível configurar como o sistema deve executar determinadas funções: geral e por módulos. O acesso fica disponível na página inicial.
Funcionalidades
Tipos de Aviso dos Processos
Em "Tipos de aviso dos processos" é possível configurar por onde serão recebidas as notificações dos processos se: por Mensagem, E-mail ou todos. A caixa de mensagens fica disponível para o usuário ao acessar o DOO. E as notificações por e-mail serão enviadas ao e-mail vinculado ao usuário.
Aviso
Caso seja parametrizado o tipo: "E-mail" ou "Todos", será necessário cadastrar e autorizar na Central Useall o endereço de e-mail que será o motor de envio das notificações.
Campos Livres
Em "Campos livres", é possível cadastrar alguns campos personalizados, de acordo com a necessidade de cada empresa. Para isso, basta clicar na opção, "Campos livres" e informar os dados, conforme abaixo:
Como ficou este exemplo de campo livre adicionado na tela de abertura da Não conformidade.
Quando é adicionado os campos livres: NC - Dados iniciais; Plano ação - Dados iniciais; Atendimento - Dados iniciais; Equipamento; Remessa de equipamentos; Currículos; Perfil dos colaboradores e Itens, o campos também ficam disponíveis nos respectivos módulos, como opções de filtros e colunas.
Adicionar filtro > Condições especificas > Selecionar Campo > Selecionar operador > Informar valor > Confirmar.
Adicionar as colunas na visualização: Expandir > Colunas > Selecionar coluna > Atualizar.
Aviso
É necessário ter permissão para o Sistema DOO > Geral > Campos livres.
Transferir Atribuições de Usuários
Esse recurso possibilita que as responsabilidades (em aberto) e pendências do usuário em um determinado módulo, sejam (em massa) delegadas a outro usuário.
A função "Transferir atribuições de usuários" auxilia em casos de: período de férias de colaboradores, licenças, novo integrante no time ou antes de inativar um usuário da base.Aviso
Módulos
Documentos
Na parametrização do módulo de Documentos é possível definir quem será o responsável pela publicação dos documentos SGQ, se o "Revisor do documento", "Aprovador do documento", "Responsável pelo documento", ou um "Usuário padrão", e sugerir um usuário como responsável pela revisão.
Também é possível cadastrar lembretes gerais para a validade e lembretes gerais para envolvidos no consenso de documentos. Neste local também está disponível o resumo de espaço utilizado. É possível também, escolher os serviços (Google Drive®, OneDrive® ou ambos) que poderão ser utilizados pelos usuários durante as revisões on-line. Existe também a possibilidade de configurar o prazo limite (em dias) para responder a solicitação de revisão.Avaliação de Fornecedores
Em Parametrização do módulo de Avaliação de Fornecedores, é possível definir como as avaliações serão realizadas se: por Nota Fiscal ou por itens da NF. Caso o método selecionado seja por "Itens da NF", os critérios de avaliação serão replicados para cada item adicionado.
Gestão de Pessoas
Na parametrização do módulo de Gestão de Pessoas é possível inserir campos específicos nas telas de currículos e solicitação de contratação, através das opções: "Conf. Campos personalizados do currículo" e "Conf. Campos personalizados da solicitação da contratação", respectivamente. Podemos também criar lembretes gerais para data limite do plano de treinamento, verificação da eficácia do treinamento e data da próxima avaliação do colaborador.
Em "Método de avaliação de colaboradores", definimos como o as avaliações dos colaboradores serão apontadas, se por capacitação ou nota.Plano de Ação
Em Parametrização do módulo de Plano de Ação, é possível: tornar obrigatório o anexo de evidências ao executar uma ação; configurar lembretes gerais: para verificação da eficácia, ações do plano de ação e lembretes para os prazos entre etapas; além de sugerir um usuário como responsável padrão pela verificação de eficácia dos planos, definir os dados iniciais padrão utilizado para abertura do plano de ação pelo fornecedor e se o sistema irá permitir que as ações dos planos poderão ser executadas antes da data início estipulada.
Plano de Auditoria
Em Parametrização do módulo de Plano de Auditoria, temos a configuração que "Permite plano executado por terceiros". Selecionando "Sim", ao criar um novo plano de auditoria, será possível marcar a opção "Plano executado por terceiros".
Essa opção pode ser utilizada para registros de auditorias externas, por exemplo, realizadas por algum órgão regulador, clientes, empresa de auditoria e outros. Nesses casos será necessário informar no plano apenas o cronograma da auditoria (processos/setores auditados, data e horário), cadastro de requisitos e questões ficam indisponíveis. O relatório da auditoria executada por terceiros pode ser adicionado como anexo do plano.Não Conformidades
Em Parametrização do módulo de Não conformidades, é possível programar lembretes gerais para data limite das etapas da não conformidade.
Observação
Os lembretes só serão enviados quando configurado os prazos entre etapas no tipo de não conformidade.
Atendimento ao Cliente
Em Parametrização do módulo de Atendimento ao Cliente, é possível programar lembretes gerais para data limite das etapas do atendimento.
Indicadores
Na parametrização do módulo de Indicadores temos opções de lembretes para: pendência de coleta de dados dos indicadores e para quando o valor realizado não atingir um % do desvio e/ou % da meta.
Calibração
Na parametrização do módulo de Calibração, é possível programar lembretes para a data limite da próxima calibração do equipamento.