Ir para o conteúdo

Pastas

Objetivo

O módulo Indicadores, permite criar pastas, permitindo organização dos indicadores, permissões dividas por grupos/ usuário, entre outras funcionalidades.

Funcionalidades

Como Criar Pastas e Subpastas

Assim como no módulo de documentos, o módulo indicadores permite a criação de pastas/ subpastas e definições de permissões.

A criação de uma nova pasta é feita através do botão "Novo" opção "Pasta". No campo "Descrição", informar o nome da pasta a ser cadastrada e depois salvá-la.

Se a pasta criada for subpasta de uma já existente é possível vinculá-la através do campo "Pasta".

Como Criar Pastas e Subpastas

Botão "Mais"

Através do botão "Mais", o sistema permite algumas opções.

Botão Mais

Marcar como Favorito

Para marcar como favorito, basta selecionar a pasta desejada e clicar no botão "Mais" opção "Marcar como favorito", ou clicar na estrela ao lado da pasta.

As pastas e indicadores listados como "Favorito", ficarão com o ícone de estrela preenchido, conforme abaixo:

Marcar como Favorito

Para acessar a lista de pastas e indicadores marcados como favoritos, é preciso realizar o seguinte passo a passo:

Remover

O campo "Remover", possibilita ao usuário excluir a pasta em questão. Após removida, o item irá para lixeira junto com os indicadores que estão dentro, onde a pasta pode ser removida definitivamente ou restaurada.

Dica

Para acessar a lixeira do módulo de indicadores, acessar o ícone opção lixeira.

Editar Pasta

A opção editar pasta, permite ao usuário renomear a pasta/subpasta selecionada e/ou colocar a pasta dentro de outra pasta.

Permissões

Para configurar as permissões de cada pasta/subpasta/indicadores, selecionar o item e no botão "Mais" opção "Permissões".

Na aba "Grupos" é possível definir as permissões de grupos de usuários (grupos criados na Central Useall do sistema), na aba seguinte "Usuários", é possível definir permissões específicas por usuário.

Permissão Grupos

Aviso

Cada permissão está descrita detalhadamente no Glossário de Permissões.

Configurando a aba "Grupos", todos os usuários pertencentes ao grupo selecionado, seguirão as permissões estabelecidas.

Se dentro dessa pasta, houver subpastas, ao habilitar a opção "Aplicar nas subpastas", as permissões definidas na pasta mãe, serão aplicadas em todas as subpastas.

Caso necessário, um usuário de um determinado grupo, pode necessitar de permissões diferentes do restante do seu grupo. Para isso, basta adicionar o usuário na aba "Usuários", desabilitar a opção "Segue Grupos" e configurar suas permissões separadamente.

Permissão Usuários

Aviso

Caso a opção "Segue grupo" não estiver desabilitada, as permissões do usuário adicionado na aba "Usuário", serão as mesmas do grupo em que o usuário pertence.

Observação

O DOO possibilita o cadastro de permissões para pastas e posteriormente indicadores contidos nela. Ou seja, um usuário pode ter acesso à uma determinada pasta, mas não a um documento específico dentro dessa pasta. Basta configurar as permissões deste indicador.

Modelos de Visualização

Através do ícone , é possível alterar a visualização dos indicadores e acessar a lixeira do módulo de indicadores.

Modelos de Visualização

  • Ver Lista Cards
  • A opção ver lista em cards, permite visualizar os indicadores em cards.

    Caso o indicador tenha o controle de meta, o DOO destaca em verde aquele que está dentro da meta e em vermelho o indicador fora da meta.

    Modelos de Visualização - Lista Cards

  • Ver Lista Padrão
  • A opção ver lista padrão, é o formato padrão de apresentação do sistema.

    Modelos de Visualização - Lista Padrão

  • Ver Lista Semáforos
  • A opção ver lista semáforos, permite visualizar o indicador que possui controle de meta por meio de semáforos. O DOO destaca em verde os períodos que estão dentro da meta e em vermelho os que estão da meta.

    Modelos de Visualização - Lista Semáforos

    Voltar ao topo